Cabeçalhoo

Volte ao Início Sobre o Diário Sobre as Autoras Encomende um Texto Mande sua Contribuição Image Map

22 de dez de 2012

Confissões de um blogueiro(a)

Tumblr_mdz74duc4z1qzeu4ro1_500_large
Oi pessoas...
Não liguem muito para o meu humor, há pouco tempo meu blog sofreu vários plágios e uma de minhas redes sociais foi hackeada... não se pode mais confiar tanto assim na internet hoje em dia... estou muito decepcionada e triste, não sei ao certo o que fazer... Eu sei que vocês não têm nada a ver com os meus problemas, mas, como se trata de um assunto sério no mundo da blogosfera, o plágio, vou falar um pouco da minha visão sobre isso e peço, encarecidamente, aos nossos queridos leitores e seguidores, que se tiverem vontade de reblogar alguma coisa aqui do UDB (Um Diário de Bordo) ou de nossos respectivos blogs (A Garota da Casa 12 e Biti's Place) por favor: nos avisem disso antes. Peçam para fazer isso, pois todo blogueiro responsável sabe que dá muito trabalho para fazer um post, leva-se muito tempo e paciência. Será que vocês ficariam contentes se alguma pessoa começasse a copiar descaradamente seus posts que você se dedicou tanto, sem dar os mínimos créditos? Com certeza não. 

Vou lhes contar uma coisa: tudo aqui e em meu blog (e com certeza no da Biti e em muitos outros) nós fazemos tudo com carinho, pensando em vocês. Tudo, absolutamente tudo, não é feito pensando apenas em nós mesmas, mas em vocês também.  Eu seleciono cada imagem que coloco nos posts. Não saio por aí pegando qualquer uma. Corrijo os meus posts, reviso eles. Pesquiso em vários sites antes de colocar alguma informação, para que ela não corra o risco de estar errada. Isso dá muito trabalho. Exige muita paciência, dedicação e tempo.  Todos aqui que já foram plagiados alguma vez sabe o que é sentir uma dor no coração e uma raiva quando vê que alguém copiando sem escrúpulos o trabalho que você levou tudo isso para terminar. Porque é simples copiar, mas difícil fazer. 
Sabem, isso vêm acontecendo muito frequentemente na blogosfera. É comum ver blogs famosos como o Kawaii World e o The Lovers serem plagiados constantemente, mas outros, menos famosos, também tem sofrido com isso. Muitas campanhas foram e estão sendo realizadas em favor do não ao plágio. Mas isto não é o suficiente. 
Vocês, leitores e seguidores, precisam nos ajudar. Sendo ou não blogueiros, por favor, nos ajudem a denunciar os plagiadores. Falem a nós, autores dos posts. Porém, entendam que o objetivo não é ridicularizá los, humilhá-los ou maltratá-los, mas fazer com que tenham a consciência de que o que estão fazendo é errado e prejudica o blogueiro. Pedir para que eles parem de fazer isso.
Não estou os acusando de me plagiarem, não por favor. Mas, caso o meu plagiador(a) esteja lendo isso, eu gostaria de dizer: Por favor, admita o seu erro. O que seus leitores irão pensar quando souberem que copiou de outro blogueiro? Não quero colocá-lo em uma lista negra, avisar ao mundo inteiro que você me plagiou, o acusar até que você confesse. Apenas, saiba que estou muito triste com isso e gostaria que não mais copiasse de mim e nem dos outros. Não ache que 'quem copia é porque gostou'. Que gosta, diz que gosta, não copia sem dar os mínimos créditos, a mínima consideração. Por favor, faça isso por uma blogosfera melhor... admita seu erro...
É isso, meus queridos leitores, pensem sobre isso.
E que façamos a blogosfera se tornar melhor cada dia!
Na.
P.S.: por motivos de viagem, não estarei postando por prazo indeterminado...

2 comentários:

  1. minha própria amiga plagiou detalhes do meu blog, eu tive que gritar para ela tirar... e eu resolvi fazer até um layout novo para ela, para ela ser mais original. Usei um cabeçalho do KW, e até fiz uma página de créditos '-' por falar em KAWAII WORLD, eu vi um plágio:
    blog-kawaii-world.blogspot.com.br
    a dona é muito esperta, e está se passando pela kaorii. Chamando-a de plagiadora e que as amigas da kaorii são "vagabundas". acesse o perfil dela e denuncie :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Rayane Cássia, você me mostrou mesmo uma "vádia" que está plágiando o KW.
    Amo o KW, e já denunciei essa "Kaorii falsa", se a Kaorii do kawaii-world.net estive mesmo plágiando, até parece que ela teria a coragem de pagar pelo .net se ela não fosse a Kaorii verdadeira

    Beijos, Myke

    ResponderExcluir